15/10/2020 Os vendedores ambulantes no Largo de Lecidere pediram, ontem, ao Estado timorense, em particular ao Ministério da Defesa e Segurança, que mantenha as operações de controlo e de vigilância na linha fronteiriça. Querem impedir as entradas e saídas ilegais na fronteira terrestre.
O vendedor Domingos Marçal afirmou, em declarações aos jornalistas, que a medida visa prevenir uma eventual transmissão do novo coronavírus.
Voice over – Domingos Marçal
O Governo precisa de reforçar o controlo nas fronteiras para assegurar a saúde pública de todos os cidadãos. Como sabemos, a pandemia da covid-19 propagou-se em todo o mundo, causando a morte de milhares de pessoas.
A vendedora Teotónia Belo elogiou, por sua vez, o Presidente da República, Francisco Guterres Lú Olo, por ter promulgado o 6.º período do estado de emergência. Para a vendedora,são necessárias as operações de controlo e de vigilância mais apertadas nas fronteiras.
Voice over – Teotónia Belo
Quero elogiar o nosso Presidente da República, porque tomou a medida correta ao promulgar o estado de emergência por mais 30 dias. A medida vai permitir impedir que pessoas possam entrar e sair ilegalmente na zona fronteiriça.
Donya Fernandes ,vonia rego na reportagen
Comment